quinta-feira, 22 de março de 2018

Dia do Pai - post com 3 dias de atraso


Tenho estado a fermentar a ideia de aqui deixar esta mensagem, ou não.
As minhas filhas, têm um Pai fantástico para elas. Não o duvido nem quero que os meus pensamentos algum dia, permitam ter essa dúvida. Comigo, é uma coisa, (e que até parece contraditório, mas enfim!) mas com elas, felizmente, outra. Pai presente, preocupado (por vezes até de mais) e sempre com cuidados com elas.
Mas têm também um Pai-do-Astro, nome que elas próprias lhe atribuírem, por não gostarem da palavra padrasto (também não gosto, nem de padrasto nem de madrasta).
Já não é a primeira vez que elas lhe fazem pequenos mimos, quer no dia do Pai, quer em outros dias.
Mas este ano, a mais velha, que é, neste momento, das duas, a mais próxima do seu Pai-do Astro, comprou e escreveu-lhe um postal! Simplesmente LINDO. O que escreveu e o sentimento colocado no mesmo, não dá para descrever, apenas de dizer que tanto ele, como eu, ficámos com lágrimas a escorrer.
Eles os dois são muito cúmplices, e dão-se bem. Segundo ela, é um Amigo que ali tem e adora rir e partilhar piadas com ele.
É muito bonito ver este sentimento, vindo de uma adolescente.
E quanto ao Pai-do-Astro, sem dúvida que ele é um pai, sem o ser, para elas. Muito cuidado com elas, muito preocupado, muito carinhoso e sempre atento ao que gostam. Alerta para perigos iminentes ou eventualmente iminentes. Aquelas “coisas” que pode ser mais complicado a figura de Mãe falar, mas que a figura Amigo o pode e deve fazer.
A mais nova, já teve este tipo de proximidade com ele, até mais. Era uma coisa tão grande com o Pai-do-Astro, que eu quase chegava a ter ciúmes. Mas houve algo que se passou há um par de anos, que não sei descrever nem explicar e que nem quero pensar no que poderá ter influenciado tal comportamento. A minha esperança, é que um dia ela mude e tudo volte à normalidade, quer com ele, comigo e com a irmã.
Mas enfim. Tem a sua “filha” mais velha que ama verdadeiramente, se preocupa muito com ela e que adora tê-la como companhia. São dois belos “compinchas”.
Adoro a minha família.

2 comentários:

Cynthia disse...

Por aqui, também existe um padrasto (nada contra a palavra, é o que ele é :P apesar de o pequeno lhe chamar pai) e também é sempre mimado por vontade do meu filho. É bonito de ver :)

D. disse...

Eu não sou grande fã do nome, mas é o que lhe deram, apesar de achar que a versão feminina é mais aguçada que a masculina :)))
Mas é tão bom ver darem-se assim, não é? Tranquilidade... é o que sinto!