quinta-feira, 15 de março de 2018

Puré de rábano (espécie de receita)

É isso mesmo que leram - puré de rábano. 

Foi o sugerido pela nutricionista e fiquei tão curiosa que, lá fui eu atrás dos rábanos e fiz o belo do puré. 
Na verdade, não encontrei rábanos, que penso serem parecidos aos rabanetes, mas sob a forma comprida e alongada. Encontrei, couve-rábano. 
Bom, não faço ideia nenhuma se é praticamente o mesmo ou não, e se, por isso, fiz uma grande asneirada na dieta, mas, a verdade é que comprei a couve-rábano e fiz o puré.

Descasquei os ditos rábanos, cozinhei-os em água temperada de sal. Escorri a água e triturei, tornando tudo em puré.
Coloquei uma "noz" de manteiga light, noz moscada, pimenta e bati tudo de novo.
Não coloquei leite, pois não o tenho estado a consumir. (Eu fiz na Bimby, mas para o caso é completamente indiferente)

Resultado, um puré muito saboroso, que substituiu perfeitamente o puré de batata. Acompanhei com almôndegas feitas no forno e, confesso, o jantar esteve uma delícia!
Fiquei fã. Comi tudo e não cheguei a tirar foto. 
Mas experimentem, ou já alguém por aqui experimentou?


Estes, foram os que comprei e fiz o puré

Nenhum comentário: