quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Uma verdadeira batalha campal quando estão juntas!

A pequena C, começou a ir este mês, para o ATL da escola nova que irá frequentar este ano. Em jeito de adatação à coisa. Pediu para ir e lá tem ela ido todos os dias, feliz e contente. 
A C grande, fica por casa dos avós, enquanto os adultos trabalham. Tem portado-se muito bem, não aborrece, ajuda o avô nas suas engenhoquices, vai passear com eles, enfim. Uma menina que dá gosto levar ao café, como diz o avô. 
Quando chego, ainda relativamente cedo, vou buscá-la e lá vamos as duas para casa. Ora fazer o jantar, ora andar de bicicleta ora seja a fazer o que for. Aqui, o que é de notar, é que ela acompanha-me sempre em qualquer das tarefas que tenha de ser feita, feliz e contente, sem levantar ondas.
Quando chega a hora de ir buscar a pequena C, esta chega a casa e se junta à C grande, começa o rebuliço, a falta de educação para com todos à volta e a porradinha e da boa entre ambas.
É de ficar com os cabelos em pé, inclusivé, de os arrancar. Não se aguenta, mesmo. Dá vontade de ficar só com uma e levar a outra ao pai e alternar assim a estada delas.
Sinto-me infeliz com esta bagunça. Destabilizam tudo lá em casa com as suas implicâncias e sessões de pancadaria, gritos, berros e tudo e tudo.
Uma verdadeira batalha campal quando estão juntas!
Um desespero.

8 comentários:

Coisas que Faço disse...

É um desespero, mas faz parte! Tenta arranjar algumas actividades de que ambas gostem, para ver se ficam mais entretidas e andam menos à bulha... Mas já sei que não é nada fácil!

Um beijinho :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

D. disse...

Aiii... digam-me que não são só as minhas. Eu às tantas já não sei o que gostam de fazer em conjunto, pois por vezes até nas brincadeiras conjuntas é o caos.

rosa_chiclet disse...

é normal.. isso depois passa..
força..

Kisses***

Unknown disse...

As minhas têm dias...hoje estão em dia não!

Marina Maia disse...

Acima de tudo, mantém a calma, eu só tive um, não sei bem o que isso é, mas calculo que se te mantiveres calma e ignorares um pouco talvez resulte!
beijinho e coragem!

D. disse...

@Timtim - Aiiii.... paz, muita paz!
Por ali também há dias,e minutos e segundos. :) Ontem, por exemplo, até não foi assim taõ mau como isso. :) - a malta já se contenta com pouco.
@Marina - Calma??? Isso tento eu. Mas a minha calma também é tão pouca!

gotadeluar disse...

Lol sempre fui assim com a minha irmã. Ainda hoje não somos lá muito amigas. Sempre chocamos. Faz parte? Não sei, talvez. Se vai passar? Para seu bem espero que sim.

D. disse...

gotadeluar, antes de mais, bem vinda.
Pois espero mesmo que mude e o meu sonho é que sejam muito amigas. Eu não tenho irmãos, logo não sei bem o que é, mas se tivesse queria que fossemos muito próximos