segunda-feira, 11 de agosto de 2014

porque origino este amargo em mim

O sentir, repete-se a cada semana. Sentir-me com o coração apertadinho, melancólico,triste. Elas, elas vão a cada semana embora. É uma das causas, mas sei que tem de ser e lhes faz bem. Mas o que me faz sentir mais triste, nem é tanto o elas irem, mas o eu saber que vão depois de momentos em que ralhei, me exaltei, repeti vezes sem conta se calhar aquilo em que me excedi e não precisava, se calhar ter sido tão ríspida. Aquelas lágrimas que largaram após a barafunda de ralhanços, coisas que disse acções que deveriam ter sido amainadas.
Sinto-me apertadinha do coração e triste, pois quando vão, fico com a amarga sensação de que para elas é um alívio irem. Eu, eu já não ralho. Já não me ouvem. E em mim fica o triste vazio que tento encher com as gargalhadas que houve, com os mimos, os risos e algumas brincadeiras. 
E em mim, fica sempre a promessa submersa de que para a semana, vai ser diferente. Mas depois, não é. Fica-me na boca sempre um gosto amargo, junto com um coração que chora e que implora para que eu tente ser diferente.

6 comentários:

Suricate disse...

Não sei se percebi bem a situação. Se estamos a falar de educar, os momentos de ralhar fazem parte, compete-nos ter sempre nas mãos os pratos da balança, para que haja equilibrio entre os diferentes momentos. E sermos capazes de abraçar, no momento a seguir àquele em que ralhamos, porque muitas das vezes se ralhamos é porque amamos.
Bom dia D.:)

D. disse...

Bom dia Suricate. Eu sei e se ralho é porque lhes quero muito bem. Mas há momentos em que estão de mais. Parece que andam electricas em fazer disparate. E foi assim. Acaba por me dar a sensação de que só ralhei (que não é verdade, mas...). Depois, como não estou sempre com elas, parece que fico triste, como me sinto hoje. É estranho.
Beijinho

Coisas que Faço disse...

Ralhar faz parte de ser mãe; e fazer disparates faz parte de ser filho/a. As mães ralham porque amam os filhos, querem o melhor para eles... Mas percebo-te perfeitamente, porque não há dia que não me sinta culpada por ralhar com os meus filhos, por achar que exagerei. Mas lá está, faz parte!

Um beijinho grande :)
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

D. disse...

É tal e qual, Coisas que faço. Que sentir!

S* disse...

Lamento muito, o coração sofre.

D. disse...

Sim.... mas olha S*, hoje está já melhorzinho :)