quarta-feira, 13 de agosto de 2014

marmitas e eu e também preciso de ajuda


É, o título é parvo, mas resume mais ou menos o que pretendo.
Tenho a minha miniminorca a ir para um centro de tempos livres. Uma das opções é levar marmita de casa, para além dos dois lanches. É aqui na parte da marmita que preciso de ajuda, ou conselhos, ou conhecimentos, ou o que quiserem.
Eu levo sempre comida para o meu almoço. Que é o "resto" do jantar. Ou então, algo muito inventado à última hora. Mas eu sou crescida e nem sempre aquilo me sabe lá pela vida, mas a coisa faz-se.
Agora, para a "piquena" queria que ela levasse algo para almoçar que fosse bom, apelativo (sim, que ela para comer é uma bela peste), fácil de aquecer e comer. Enfim... mariquice minha, dirão vocês. Seja. Mas, alguém tem assim umas dicas boas para mandar o marmitanço para a rapariga? Alguém tem esta experiência de mandar comida para a escola da catraiada.
Vá, ajudem-me lá. Montemos aqui um forum de debate. :)
Obrigada meus am@res.

(vamos ver quantas respostas consigo ou terei de ir fazer o curso de blogger do outro?)?

6 comentários:

Suricate disse...

Fácil de aquecer? Então há micro ondas para onde ela vai? Isso facilita tudo: Fazes como fazes para ti: Um tupperware com o restinho do jantar, um par de talheres, guardanapo, uma garrafinha con água, uma peça de fruta e já tá. Se não houver micro há sempre a bela da sandes com coisas que ela goste fiambre, queijo, mortadela , ou até um restinho de bife que tenha sobrado, sempre acompanhado de fruta e água:)

jinhooooossssss

D. disse...

Suricate, mas a minha ideia era tentar dar-lhe algo diferente do jantar. Para variar um pouco mais uma vez que ela é uma esquesitoide. Mas eu e a cozinha...

Suricate disse...

Que idade tem? E se ao mesmo que fazes o jantar fizers um tachinho bem pequeno com uma alternativa simples do género: Arroz com salsichas ou esparquete com atum? São duas das coisas mais simples que conheço e cá em casa é comida adorada pelas minhas meninas:)

Coisas que Faço disse...

Complementando as ideias já deixadas pela Suricate, que tal saladinha de atum com feijão frade, hamburguer (caseiro) no pão, quiche (em fatias), esparguete à bolonhesa, frango assado com arroz... E saladas, se ela comer :)

Um beijinho!!
http://coisasquefaco2014.blogspot.com/

D. disse...

Suricate, tem 7 vai fazer 8 em breve. Mas terrível para comer. Só se forem gulodíces é que "as devora".

@Suricate e @coisas que faço, é isso mesmo. São dessas dicas que preciso. Muito obrigada.

Suricate disse...

Salada russa (até fria "marcha"):))))))