segunda-feira, 2 de junho de 2014

E já lá vai uma década que nasceu o amor da minha vida

Faz hoje 10 anos, que tudo mudou. Depois de uma luta por tentar que viesses, finalmente aparece ao mundo um docinho, muito chorão e refilão, com dois olhos enormes.
Finalmente, apareces tu.
Tenho imenso orgulho em ti. És bonita, esperta, amiga, justa, doce, teimosa, nunca queres ouvir os conselhos, mas és tu. 
Sempre acordaste com um sorriso. Nunca houve problema em te levar para qualquer lado, pois sorrir e falar com os outros, é uma característica. Muito social e desde sempre com uma conversa muito à frente para tua  idade. Sempre a cantarolar o dia inteiro, logo a seguir ao acordar.
Um dia, tiveste uma professora que me disse " Ela é uma menina deliciosa. Não é sossegada, não. Tem resposta e é líder. Mas é de uma bondade e de uma generosidade grande. Eu adoro-a e farto-me de rir com o seu bom humor."
E é tudo verdade. Desde pequenina, sempre uma excelente companheira para o passeio, compras, etc. Nas lojas, davas a tua opinião e de seguida escondias-te no meio das roupas. Um doce grande demais que me foi dado para ir saboreando ao longo da vida. Quando a tua mana nasceu, não há palavras que expressem o quão bom, amiga, ajudante, companheira, tudo, tu foste da tua Caóca.
Tenho mágoa que a tua vida nem sempre seja e tenha sido fácil. Tenho pena que não tenhas tido a oportunidade de ter uma família normal, como sonhas que gostavas. Mas o destino não o quis assim. Por isso, tudo o que faço é para que tenhas uma família o mais normal possível, rodeada de pessoas que te querem bem e te adora. E isso, por mais que refiles, acredita que é o que tens. 
Uma vida o melhor que é possível e continues sempre assim, amiga e muito feliz. Tu és a minha companhia.
Amo-te.

4 comentários:

Unknown disse...

Muitos, muitos parabéns a ambas. Ao ler o que escreveste senti, mais uma vez, que este post podia ter sido escrito por mim a falar da minha M. grande. Até a parte da luta para que ela viesse.

D. disse...

<3 Obrigada.
Foi uma luta boa, felizmente.
Ainda havemos de descobrir mais coisas em comum. :).
Bjs

Y disse...

Passou-me ao lado (tal como tudo nos últimos dias) mas ainda assim PARABÉNS!!! e também tenho a mesma sensação em festas, é um esforço tão grande para que tudo corra bem que quer seja convidada ou anfitriã sinto sempre que sou apenas assistente de uma miúda de dois anos e meio :) beijo e muitos mais anos felizes

D. disse...

Obrigada Y. Eu também ando sempre fora do tempo por estas bandas. :)