terça-feira, 17 de junho de 2014

Como crescem

A ideia é mais que recorrente, mas a verdade é que em pequeninas coisas, vamos vendo, como crescem. Sim, essas mesmo. As nossas crianças.
A semana passada, na quinta-feira, terminaram as aulas. Sairam os resultados dos exames nacionais da mais velha. Pode-se dizer que foram bons. Ao mesmo tempo, ela não ficou muito alegre com o resultado obtido na prova de matemática, que foi bom, mas realmente poderia ter sido melhor. E também aqui se nota como, de certa forma, está a crescer. 
Fiquei muito contente. Ainda me falta os resultados finais, que vêm na próxima quinta. 
E lá vai ela mudar de escola. Para os mais crescidos. Eu e o pai gostavamos que ela fosse para uma outra escola que dizem ser mais organizada. Digo, dizem ser, pois é tudo uma questão de sorte e principalmente uma sorte ainda maior com que crianças as nossas se vão dar. Tenho receio, sim, mas tenhamos calma. A escola para onde gostavamos que fosse, por certo não lhe permitirá permanecer com muitos dos meninos que com ela vêm da escola primária. E disso, tenho pena. Muita mesmo. E ao que me apercebi, ela também. E aqui reside um pouco a dúvida se fazemos bem, ou fazemos mal.
Não sei. Mas todo este deixar de ciclo, escola, colegas etc, deija-me nostálgica. E não sou eu que vou mudar.

Nenhum comentário: