segunda-feira, 26 de maio de 2014

há pedidos que me custa não cumprir

A minha princesa mais velha lá do reino, passa os dias em contagem decrescente para o seu aniversário. É normal, em qualquer criança normal.
Ainda hoje pela manhã, "mammy, faltam 7 dias para eu fazer uma década!"
Quando começou com esta contagem, perguntei-lhe o que mais gostava de receber nos seus anos, para comemorar a sua década. Respondeu-me:
 - "Queria uma festa com as minhas amigas, não muitas, num daqueles locais que fazem festas. Se for de aventuras então, fico muito contente. E é esta a minha prenda, mammy. Não quero que me dês mais nada."
Ok. Achei bastante interessante a ideia e a vontade dela. Uma prenda "partilhada".
As duas, colocámos mãos à obra e toca de procurar, de entre os que ela ia falando e os que iam aparecendo, um ou o local.
Estou super baralhada e um pouco triste. Estes locais, ou na sua grande maioria, e para serem perto de onde vivemos, são caríssimos. A brincadeira fica puxada, mesmo. 
O locais mais acessível que encontrei e que deveria ser bastante giro - arborismo e jogo de orientação (com mapa e tudo), está já completamente cheio no fim de semana logo a seguir aos anos e em que estão comigo.
Estou muito triste.
Custa-me não lhe conseguir a festa, mas custa-me também muito pagar tanto por uma festa de anos.
Que tristeza é ser-se um mãe-pobretona.

4 comentários:

Paula Alexandra Santos disse...

Realmente é chato... Mas não seria possível fazerem uma festinha tipo piquenique num parque, com uma caça ao tesouro ou algo do género?
Creio que ela iria gostar!

D. disse...

Sim, seria possível. Mas gostava como "montar" a caça ao tesouro? Que história inventar, etc?

Y disse...

Posso-te dar uma dica... se tiveres escoteiros na tua terra dirige-te a eles e pede ajuda para montar um jogo a maior parte dos grupos - especialmente se forem Associação de Escoteiros de Portugal ajudam-te e ainda se divertem. Podes fazê-lo em troca de um donativo, decides tu quanto poderás gastar e ofereces ao grupo em troca de eles fazerem um joguinho simples com as tuas convidadas e aniversariante. Se fosse em Palmela eu ajudava-te :)Beijinhos

D. disse...

Y. lembrei-me dessa "malta". Mas acontece que no mesmo fim de semana é o arraial deles, logol não podem pois não há disponíveis.
Não está fácil. Mas muito obrigada pela dica