quinta-feira, 18 de setembro de 2014

anxious, nervous, "parvous"

É mais ou menos como me sinto hoje. 
Hoje é a reunião da minha filha mais nova. 
Este ano, um pouco à margem da minha vontade, mas por vontade do pai, foi para uma escola nova, onde anda o enteado do meu "eis". 
Parece que a professora é exigente, a escola é boa (claro, isto foram as infos recebidas. E como tudo o que vem daquelas bandas é que é bom...),  e como a pequena não é lá muito dada a escolas e estudos, achou-se que talvez ali pudesse ser uma mais valia.
E assim foi. Foi inscrita, começou a frequentar o ATL da escola e agora começou as aulas. 
A verdade é que a miúda anda toda contente e gosta da escola. A verdade é que eu fico feliz por isso. A verdade é que eu quero que ela se sinta bem, feliz e com vontade de aprender. Mas a verdade, também, é que não me apetecia nada ter de ir para a reunião da escola que, não conheço, ter de "levar" com a carantonha da outra. Eu não lhe devo nada, na verdade nem ela a mim, mas não me apetecia. Ainda por cima, não a conheço e vou agora ter de conhecer.
Já disse ao pai que esperava por ele, etc. Agora, acho que o sentir-me menos bem depende muito do pai e do seu "acompanhamento".
Um amigo de coração, disse para eu ser eu e ter calma, pois apenas estou a fazer e procurar querer o bem da miúda. Que se alguém tem de se "orientar" é o pai que resolveu meter-nos a tod@s nesta. Que eu sou a que menos me devo preocupar com quem está ou não.
Mas custa-me. Eu não conheço ninguém, não tenho suporte nenhum li. Não vou negar que sim, que me custa. Vamos ver como me vou sentir.

8 comentários:

Cynthia disse...

Eu compreendo-te. Mas pensa sempre que estás, de facto, a tentar fazer o que é melhor para a tua filha e que isso é muito importante! Estás a ser uma boa mãe e quando olhares para ela, para os resultados da mudança de escola e para a felicidade que ela demonstra em frequentá-la, vai sempre ajudar :)

D. disse...

É verdade Cynthia e é o que penso. Mas custa um "cadinho"

A Minha Essência disse...

Não é fácil, mas a intenção é o amor de mãe compensa tudo! ;)

Paula Alexandra Santos disse...

Realmente deve ser difícil... Força e tudo a correr bem!
:D

A barata diz que tem... disse...

Olha se a pequena C. escolhe o rapaz para fazer trabalhos de grupo e tu ainda vais ter que organizar lanchinhos em tua casa?
Fora de brincadeiras, se ela está a gostar da escola, isso é mais importante. Põe um sorriso nos lábios e força!

D. disse...

Ai barata, nem me digas isso. Realmente era só o que me faltava.
Mas correu bem. Sobrevivi e o pai esteve muito bem. Sentou-se ao meu lado e acompanhou-me a mim. (na verdade, assim é que deveria ser). A moça, lá ficou atrás algures, pois o lugar dela seria na cadeira ao lado de mim.... afinal, os miúdos são colegas de carteira (só comigo mesmo!)

Y disse...

Que filme... mas pelo que percebi já foi, mas sabes que mais virão, mais reuniões, mais situações e ela é sem dúvida a tua razão para ser e estar. Grande coragem e boa sorte para tudo o que virá e em vez de pensarmos e se correr mal tenta pensar e se correr muito bem para a miúda? Melhor não é :) isto dito... mãe sofre! ;P

D. disse...

:) Já passou ynys e sim, irão haver mais reuniões. Esta correu bem, aguardemos para ver o resto