quarta-feira, 19 de junho de 2013

@ kidzania

Desde há alguns anos, não muitos, a esta parte, que assim que as princesas entram de férias, Kidzania com elas. Ou melhor, conosco.
Até hoje, era relativamente "fácil" a vinda, pois os bilhetes eram oferecidos pela empresa onde trabalhei, que é sponsor aqui do tasco. [Quando a empresa me dispensou, essa foi a grande questão das princesas - "então e agora? Já não vamos mais à Kidzania?"[
Este ano, pela primeira vez, a coisa correu diferente e a sponsor fui eu mesma. Sim, o anos passado ainda consegui umas entradas. Not too bad.
Mas estava prometido que cá viriamos todos os anos, desde que as aulas terminassem, e terminassem bem, por isso, cá estamos.
Bem sei que é um luxo, sem dúvida. No meu caso de adulto, pago [e pode-se dizer que bem], para estar ao computador, a ler, a ver TV, a passear, um dia inteiro. Mas tenho de cá estar e vale a pena.
A alegria, a excitação, as ideias a fervilhar, são de tal ordem, que até chega a cheirar a esturro dos neurónios tanto trabalharem. Como vão ganhar mais dinheiro; onde vão almoçar para não gastarem tanto; terem de ir ao MB levantar dinheiro para o almoço; etc, etc, etc. 
A mim, vêem visitar-me quase de  5 em 5  minutos. Entram porta dentro, já a transmitirem onde vão, de onde vieram, etc. Já tentei explicar que não precisam andar sempre a dar essa satisfação, mas a vontade de transmitir a alegria no que estão a fazer, é tal, que não adianta.
Fazem-me o almoço também. Hoje, tive direito a wrap de atum. Bom, por sinal.
Aqui estamos nós, em mais um ano, a tentar aprender um pouco mais sobre o que é a vida. O ter de trabalhar e ganhar dinheiro para se conseguir comprar comida, educação, saúde,  lazer e etc.
E porque a vida no real, é mesmo assim, este local é de tal forma fabulosamente inventado, que é uma grande alegria ainda conseguir ter capacidad€ de cá vir com as princesas [e neste caso, mais uma amiga], para as orientar a "Prepararem-se para um mundo melhor"

2 comentários:

Paula noguerra disse...

Foi uma das coisas boas que fizeram para as crianças em Portugal!
É pena é ser tão caro (principalmente para os ordenados portugueses).
Pessoalmente nunca cheguei a lá ir mas o filhote foi com a escola e adorou claro!

Boas diversões xxxx

D. disse...

Sem dúvida, muito giro e também muito caro. Mas mesmo assim, está cheio, com filas, que elas estão fartasdecá vir reclamar.