terça-feira, 18 de junho de 2013

comentário fora de tempo, como o tempo

Eu, não gosto de comer sardinhas. 
Não é que não goste do sabor, até gosto, mas confesso aqui, não as sei comer e aquelas espinhas super fininhas, enfiam-se em tudo quanto é gengiva. Conclusão, não como.
mas não devem estar muito interessados nisso. Querem lá saber se eu gosto ou não de sardinhas. Também devem estar a pensar, que raio lhe deu agora.
Pois bem, o meu comentário, com alguma indignação, é sobre o preço da sardinha. Fui, com quem gosta de sardinhas, comer umas [não, eu não comi. não sei se já vos disse, eu não gosto de sardinhas. não é não gostar, é] a um pequeno arraial aqui perto de casa. Daqueles tipo comissão de moradores que se juntam e organizam o arraial. Ou ao estilo associação recreativa do local. Bem, seja o que for, as pessoas t~em muito trabalho, etc e tal. Mas pedirem 1,50€ por uma sardinha, eu fiquei um pouco para o engasgada.
Afinal, qual o custo por sardinha que roda aí pelo país?

10 comentários:

Kelle disse...

Em qualquer arraial nesta altura as sardinhas custam esse preço, à unidade, vi na TV que em Lisboa nos santos, em alguns bairros chegava mesmo aos 2€. Eu fico-me pelas sardinhas fora de época, até porque não tenho de as pagar, o meu avô pesca-as :)

D. disse...

2€???????? OMG, isto anda mau, mas mau.
Olha a tua sorte, poderes deglutir esta especialidade a custo muito mais reduzido e por certo, muito melhore. :)
Bjs

Kelle disse...

Pois, e eu não sou especial fã de sardinha, eu é mais carapau :D 2€ por uma sardinha, a mim não me apanham nessas festas não, prefiro dar 5€ por uma sandes cheia de leitão! :D

D. disse...

Ah ah ah ah. Venham os carapaus para mim também. É dos peixes que mais gosto. Quanto à sandes de leitão, apesar de ser praticamente "vizinha" da terra dos leitões (os da Bairrada), não sou nada fã dos ditos.

Kelle disse...

Também sou aqui vizinha da Bairrada, mais a fugir para a zona da gândara. A sandes de leitão sabe-me bem assim de tempos a tempos, não pode ser muitas vezes senão farto-me! :)

Mary Silva disse...

Na altura do St. António li no blog que o kg era 10€. Por aqui numa festa local neste sábado era 0.25€ cada uma.

D. disse...

Mary, essa festa local é que é. Ainda aposto que vende, bem e ganha com isso.
Tudo o resto é um pouco exploração, quanto a mim.

Kelle disse...

0.25€ já me parece aceitável para uma época de festas destas em que a raínha é a sardinha. 2€ era abuso, mas se calhar foi só na noite de St António em Lisboa, não sei, foi o que vi na televisão :)

Paula noguerra disse...

A comida está cada vez mais cara... aqui na Bélgica nem te digo por isso... fica feliz com o teu 1.5€!

PS: eu tb não gosto nada de sardinha... um carapau sim senhor é bem vindo!

Beijo doce xxx

D. disse...

Vivó-carapau! :)