quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Orgulho

Acabadinha de chegar da reunião da escola da princesa mais velha, a matriarca, venho toda orgulhosa.
A rapariga, que como já devo ter deixado transparecer por aqui, sempre até ao dia de hoje foi boa aluna porém com um comportamento que não lembra. 
Ela tem um perfil de líder, é muito vivaça e adora estar on top, seja lá no que for. Por isso, como devem calcular on top da rebeldia é também uma característica da bichinha. 
Em casa e em sociedade, tinha já sentido o seu crescimento, não obstante ela dizer que tem uma vida muito difícil (risos) e que é uma pré-adolescente (que raio, não percebo nada, mas ela tem apenas 8 anos). OK, adiante. Hoje lá foi a reunião. As notas, felizmente, boas. Mas eu que, já em outras reuniões fui ficando envergonhada pelas queixas de mau comportamento, hoje fiquei toda inchada quando a professora a elogiou tanto, quer a nível comportamental, quer a nível de vontade de aprender. E não bastante a professora, alguns pais também se dirigiram a dizer que ela está muito mais calma e que as filhas(os) a adoram, que brinca muito com elas, as protege e ajuda.
Houve direito a "parabéns aos pais" (sim estava lá eu e o pai). Ficámos todos orgulhosos, claro. Espero que assim continue e cada vez melhor. Não quero estar a falar muito cedo, mas fiquei mesmo contente. 
Um dos problemas, que já reparei, são aquelas pessoas que têm já um certo "estigma" pelo comportamento dela e que por isso, não conseguem mudar muito a atitude que têm com ela.
Está de parabéns. E o pai também e eu, claro. 
Sinto que tenho de lhe dar os parabéns e fazer um reforço positivo, por outro lado, tenho sempre receio que funcione ao contrário. 
Orgulho.

5 comentários:

S* disse...

Isso é mesmo bom. É lindo quando os filhos crescem e começam a tornar-se adultos decentes. :)

Adoro-te Mamy... disse...

Boas noticias minha querida... sentirmo-nos assim orgulhosos dá-nos muito alento sem dúvida!

D. disse...

<3 sabe tão bem!
Obrigada minhas lindas

Cookie disse...

Tens motivos para estar orgulhosa, é muito dificil mudar comportamentos. E sabe tão bem quando nos falam bem dos nossos filhos, não é?
Muitos parabéns à princesa (e à mamã, claro)!

D. disse...

Muito gratificante mesmo, Cookie.
Obrigada.
Bjinhos