domingo, 12 de agosto de 2012

Fim de semana ao estilo dia dos amigos

Este fim de semana começou logo na sexta, com a visita da "maior amiga" da minha filha, como ela própria diz. Ora brincadeiras para trás, brincadeiras para a frente, lá ficaram as três a dormir em lugar de duas, com direito a sofá da sala ocupado e tudo. Maravilha. Parecia a pensão estrelinha, mas cheia de criançada alegre.
Segue-se a manhã seguinte, onde a TV não parava e lá rumámos à praia, onde se juntaram mais três, sim mais 3 crianças ao grupo. E mais uma super mãe-pai como eu e a minha amiga mãe da "maior amiga", blá, blá blá.
Seis crianças, todas de idades próximas, aos pulos e em altas construções de areia, mais mergulhos em barda e pirolitos sem parar... acreditem! É muita criança. 
Os mais velhos, dois rapazes, super aplicados a tratar da cassula do grupo, em cada onda que vinha, para que ela não se atrapalhasse. Era giro de ver. Mas muita criançada junta, é barulho e falta de descanso que não há condições.
Super, era quando eles estavam entretidos. Mas o problema recorrente, é que esta malta há-de sempre arranjar problemas entre eles e zaragatas, onde o "Mãããeeeee" não para de se ouvir.
Ufa! Trabalheira.
E como não poderia deixar de ser, uma responde demais, egoísmo muito elevado, mãe passa-se, dá-lhe uma palmada, manda vestir, ruma em fúria a casa e a coisa acalma. (foi uma minha, sim. Aquela que não sabe que não se responde aos mais velhos daquela maneira, muito menos à mãe que, é mãe e pronto!)
Tudo mais calmo por estes lados. Banhos tomados, tudo cheiroso e aperaltado. Rumamos a ir buscar a amiga e sua mãe e vamos até ao concerto da noite. Alegria instalada. Nem o avô escapa ao telefone com um: "'Vô, estamos bem, mas agora não dá que vamos ao concerto". 
De rumo a casa. Mammy, posso ficar eu hoje na casa da "minha melhor amiga"? 
Conclusão, pensão compensada. Um dia fica uma cá, outro dia a outra lá. Com almoço e tudo.
A casa está sossegada, só eu e a princesa mais nova. Sem stress, sem barulhos. Mas sente-se a falta da agitação cansativa. Sem dúvida que sim. Mas a alegria de estar com a super amiga, é demais.

4 comentários:

Anônimo disse...

...eu é que fiquei cansado de ler. rsrsrsrsrsrsr.
Bom Domingo. :D

Paula noguerra disse...

E vivam os momentos inesqueciveis e boas amizades!

um beijinho doce xxx

S* disse...

Gosto disso, essa partilha e essa experiência de ficar em casa alheia é gira e importante.

D. disse...

:) É super positivo, acho eu. E as mães, também se divertem. :)