quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Só pode ser de mim

Um dos tipos de blog que gosto de olhar, são aqueles cujas mães (e também alguns pais) falam de suas crias. Aprendo coisas, acho giras outras, tiro ideias, enfim, tento aprender algo porque os outros têm sempre algo para nos ensinar. Mas começo a sentir-me um bocado baralhada. Começo a pensar, bem, deve ser de mim ou ...!!!
Ora eu tenho duas filhas. Crianças são crianças, mesmo que umas sejam mais sossegadas que outras. [também tenho uma mais sossegada que outra, uma mais meiga que outra, uma mais esperta que outra, etc etc…]. Mas tudo isto para dizer que, as minha filhas também se portam mal, também respondem mal, também são desobedientes, também ficam de castigo, também, também, também. E quando é preciso, eu digo das suas judiarias. Ora, na maioria destes blogs de mães felizes e contentes, elas só têm criançada em casa exemplar. São todos super inteligentes, super bem educados, super obedientes, super bons alunos, super arrumados, super, super, super, mas tudo super bom. Fico quase com a ideia que são daquelas crianças que a escola nunca repreendeu. E ai de quem tenha a ousadia de o fazer, o “meu filho é super-tudo, a prof é que deve ter um problema, tá!!”
Posto isto, concluo que o problema sou eu. Afinal de contas eu também tenho filhas super, mas é super normais no percentual da normalidade da pequenada de hoje em dia.

6 comentários:

Ana disse...

Mas tu ainda não sabes que existem pessoas perfeitas e que, consequentemente, têm filhos perfeitos? E cães, e gatos, e periquito perfeitos?

D. disse...

Olha, pois deve ser isso!!! E eu que ainda não o tinha concluido... sou mesmo naif. Oh D., tens tanto para aprender sobre o ser humano.:))

mfc disse...

Sabes uma coisa?!
Parabéns por teres assim umas filhas super normais!
Beijinhos.

D. disse...

Ah ah conseguiste libertar-me um sorriso sonoro (também não é difícil) mas obrigada.
Se calhar, e seguindo o raciocínio da Ana, é porque eu sou uma pessoa / mãe super normal! :)

estrela disse...

ora, ora isso era bom que fosse assim mas no dia a dia as coisas são bem diferentes, eu tenho um rapaz de 14 anos e uma menina de 7 anos e ainda ontem ralhei e zanguei-me com a pequena e fiquei sem lhe dar mimos (coisa que ela detesta) mas castigos com ela não dá pq não consigo fazer nada dela...malandra até mais não! o rapaz sempre consegui dar a educação que queria mas é preguiçoso para a escola!!! Enfim cada um com o seu feitio mas perfeitos não há como é óbvio!
isso é conversa da blogosfera!!!

D. disse...

É não é estrela. Também acho que afinal "sou normal" :)))