quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Há mimos tão doces

Nós lá em casa, temos de nos levantar cedo. Para mim, diria que muito cedo.
Ora quando as pipocas estão comigo, lá têm de sair da caminha a uma hora que não apetece muito nem a grandes nem a pequenos, para nos conseguirmos arranjar todas e sair a tempo e horas, deixar as pipocas nos avós para a horas decentes seguirem para a escola e para que a mãe chegue ao seu trabalho a horas e sem grandes stresses. 
3 lancheiras muito orientadas na noite anterior [sim, eu também trago lancheira para o trabalho), roupas todas preparadas e quase por ordem de serem vestidas, mochilas, malas e afins à porta de casa e por vezes até o pequeno almoço está super orientado já.
É a vida! Tem de ser e por isso desde que me lembro gente que me oriento na noite anterior para o dia seguinte quanto mais agora com a criançada e sózinha.

Bem, mas isto para contar que, a pipoca mais velha hoje, assim que o meu despertador tocou, chegou ao pé de mim, toda "desgrenhada" mas com a roupa toda vestida.

Eu: - Já estás levantada e vestida?
C1: - Já mãe. Levantei-me ainda estava assim de noite, estás a ver, e então vesti logo a roupa. Depois deitei-me e continuei a dormir.
Eu: - ??? Então!!?? Mas porquê, que te aconteceu? A mãe não deu por nada!!!!
(o que não é nada normal, que eu apesar de ser abobrenta elas fazem um barulhinho e eu acordo!)
C1: - Então mãe, para assim de manhã perdermos menos tempo, tu não te aborreceres, tratares da mana e chegares a tempo ao trabalho

Agora diga-me lá, há ou  não há pequenos mimos tão doces?
Há!

Nenhum comentário: