quinta-feira, 4 de agosto de 2011

que fazer... a uma filha assim...

que fazer...
... quando ligamos às filhas que estão faz 3 semanas de férias com o pai e perguntamos à mais velha:

 - Tens saudades da mãe?
 - Não!
 - Não?! Então, queres ficar com o pai e não te vou buscar?
 - Sim.
 - ....

Mais pequenina:

 - Tens saudades da mãe?
 - Tenho!

E agora? Na sexta, só vou buscar a mais pequena e deixo lá a mais velha, para as minhas 3 semanas. Ou é pouco pedo-psico-educacional- etc... ? [É que eu por vezes passo-me e passo a sério então com estas coisas.]

Eu sei que as meninas são mais ligadas aos pais, eu própria sou mais ligada ao meu pai do que à minha mãe; sei que a minha filha mais velha, não é criança de se prender nem de sentir grandes saudades, [nisso é um bocado como eu, mas há limites], se está bem, é o que importa, não interessa com quem. Mas caramba, bem que se podia calar um bocadinho. É que fico sempre com a dúvida se não será a "cabeça feita" pelo pai e restante "família" [aquela gente não se sente]Agora, tenho de dizer que só trago o gatufo pequeno. A outra... olha! Fica lá.
Que merda!

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente estás metida num grande dilema. Nem sei que te diga.

D. disse...

Nem eu L.O.L., nem eu. No fundo apetecia-me mesmo fazê-la sentir que aquilo não se diz;

Anônimo disse...

Uma diz uma coisa outra diz outra..bem, filhas dividas. O meu irmao por exemplo, quando era pequeno e lhe perguntavam quem gostava mais, ele respondia sempre dos dois. Nunca aquela alminha escolheu um em função do outro. Já eu não..mas é mesmo assim..

Também não sei bem que te diga.. :S

D. disse...

@teorianasnuvens dizem, quem também tem filhos e está separado, que isto é normal acontecer. Para mal dela, lá deve ter de vir comigo e pronto. Não estou a ver que o pai "possa" ficar com ela. Se ficar e se ela não tiver dito aquilo em impulso de momento, fica lá e trago a outra.
Nestas coisas sou muito fria. Caso contrário, magoo-me, magoam-se.

A barata diz que tem... disse...

Nem penses nisso. Trazes as duas, sff. Eles dizem essas coisas para nos pôr à prova, mas nós, como super-mães, somos superiores a isso.

D. disse...

Combinado Baratuxa. :) O que vale é que há sempre uma amiga para nos limpar a lágrima e abrir os olhos que estão a pesar e não deixam ver com claridade. :)