sábado, 19 de março de 2011

Pai

Dia do Pai! Eu, como todos os filhos e filhas, digo eu, tenho o melhor pai do mundo. Mas tenho mesmo. Quantas vezes não concordo com o que diz, ou estamos em desacordo, mas é a pessoa que até hoje mais me ajudou, apoiou, deu na cabeça, ralhou e está sempre, sempre ali. junto de mim nas horas todas, as boas e as más. É aquele que, às 2, 3 da manhã ou outra hora, tenho uma filha doente a arder em febre e se levanta e vem tomar conta da outra, porque afinal, são horas chatas para irmos todos em excursão ao hospital.
Eu tenho o melhor pai do mundo, o meu pai. E as minhas filhas têm a sorte de terem o melhor avô do mundo, o meu pai. Mesmo que não o reconheçam hoje, um dia, tal como eu, vão enteder muita coisa, se não tudo.
As minhas filhas também têm um pai, sim. Sempre foi amigo delas e continua. Diria que, bom pai. Pena, tenho que só agora se esforce tanto por se tornar PAI. por se mostrar presente. Não o faz ou é da forma mais "correcta", mas aqui está algo que eu agradeço. "Alguém" ter conseguido mostrar-lhe que é pai e que tem obrigação de agir como tal. odi(cada vez gosto mais de quem, se calhar, não devia). Caricato, não quis estar presente no dia do pai! Enfim.... Mas, cumpre com as suas obrigações perante tal papel.
Mas a minha grande homenagem vai para, o meu PAI.

5 comentários:

M. disse...

Bom quando assim é- Alguns dirão que os pais são todos assim...Era bom:)

Ana disse...

O meu tem sido pai e mãe toda a vida. E dos bons. Mais PAI que isto não há... :-)

D. disse...

:) É bom quando sabemos que temos alguém como um Pai (e uma Mãe também)bons junto de nós.

O Recriador disse...

É pena só conseguirmos dar valor de certas pessoas já um pouco tarde na vida... apesar de nunca ser tarde de mais... mas bem que podíamos se mais iluminados e ver certas coisas antes.

D. disse...

Tens razão SaintWolf. Felizmente, no meu caso, não é essa a situação. Mas sem dúvida que podia ter e poderia, ainda, aproveitar mais.