terça-feira, 24 de abril de 2018

Pequeno-almoço, a minha predição desde sempre

O pequeno-almoço, é a minha predição desde sempre. 
Quando me levanto, parece que venho já cheia de fome, pelo que não sou daquelas pessoas capazes de sair de casa sem tomar o dito. Arranjo-me, e vou a correr para a cozinha. Claro, se for à rua tomar o pequeno-almoço, coisa que adoro, tenho de sair de casa sem o tomar - isso é evidente!

Mas parece que, ainda bem assim sou. De acordo com o que dizem e com o que ouço há anos, o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. E eu, adoro a refeição mais importante do dia.

Devemos tomar um pequeno-almoço que nos garanta energia para começar o dia. E energia, não é de certeza absoluta doce e doce. 
Eu pessoalmente, nunca fui capaz de ingerir um açucareiro logo pela manhã, como primeiro visitante ao estômago. 
Não. Primeiro, vai algo tipo torrada, ou pão, ou assim, e depois então, se for caso disso, vai um docinho para rematar. 

Agora, com a dieta tenho apenas ficado pelas torradas de um determinado pão e uma chávena de café ou daquelas bebidas tipo café (cevada, etc). 
Confesso que não custa nada. Gosto muito de torradas e o pão em causa é simplesmente delicioso. Quanto ao café, também gosto e o facto de ter anulado o leite, não me causou mal nenhum, muito pelo contrário, a nível de intestinos, sinto-me muitíssimo melhor. 
Sempre que bebia leite, havia uma "revolução" dentro de mim, mas nunca deixei de o fazer, apesar de várias vezes ter tentado as alternativas ao leite - "leites" vegetais. Mas nunca fui a maior fã destes últimos, pelo que bebia-os durante uns tempos, mas depois voltava ao tradicional leite, sempre com café. Sim, que desde que me lembro, nunca fui a maior fã de leite.

Do que tenho saudades? Daqueles pequenos almoços de fim-de-semana, à grande, com panquecas. Humm... o que gosto de panquecas. 
Estou ansiosa por poder introduzir as panquecas, para ver se é desta que experimento as de banana e aveia que todo o mundo fala e que eu, por poder comer das outras, nunca tentei. Isto para não falar dos sumos de frutas e, claro, de um docinho para rematar. 

Quanto às também não menos famosas papas de aveia, já tentei. Eu juro que tentei, mas não sou realmente a maior fã da coisa. Se tiver de comer, como, mas se poder passar-lhes ao lado, passo. Se calhar ainda não descobri A receita. Ou isso, ou não sei mesmo fazer as ditas. Mas também, nunca fui a maior apreciadora de papas, sejam elas quais forem.

E vocês, o que têm por hábito comer ao pequeno-almoço?

Um comentário:

rosa_chiclet disse...

Eu também adoro um bom pequeno-almoço..
e papas de aveia também não gosto nadinha..

beijos***