terça-feira, 30 de agosto de 2016

Aquelas manhãs de dúvida e descontentamento

Por regra, todos os dias pela manhã, depois do meu pequeno-almoço, vou até ao computador ler os mails e as "novidades" que existem pelo mundo cibernético - facebook, blogs, instagram, jornais, etc.
Hoje, assim como em praticamente todos os dias, abro o outlook e são descarregados mails e mails. Uns, publicidade pura e dura. Outros, algum contacto interessante e útil. Muitos outros, mails de sites de procura de emprego.
Estes últimos, infelizmente, têm dominado a minha caixa de mail nos últimos anos.
Por cada mail destes que chega, hoje dei comigo a consciencializar-me que custa muito, neste momento, ou nestes últimos momentos, abrir estes mails. Já não é só o procurar trabalho nos sites de emprego, como tão simplesmente abrir estes mails. Muitos deles são apagados sem sequer serem abertos. Outros, abro, porém são lidos completamente na diagonal. 

Tenho o meu part-time, que irá recomeçar em Setembro, mas até hoje não é a coisa mais certa com a qual saiba que posso contar com determinado valor ao final do mês, para além de não dar para cobrir as despesas. Cada vez vejo isto mais apertado. Até aqui, o que ia recebendo de um lado e outro, ia dando, agora, a receber só de um lado e tão incerto, não estou mesmo a ver o que me irá acontecer.
E é cada vez mais este o sentimento que tenho na leitura de cada mail destes que me chega. Vejo tantas ofertas tentadoras, envio o CV, mas depois já sei como é.

Há, no entanto, outro mail que recebo todos os dias, e que me vai animando. Vou partilhar aqui convosco, um pouco do mesmo. Espero que gostem tanto quanto eu.

Pai de bondade, de coração agradecido no início deste dia, ajuda-me a não me deixar seduzir pela preguiça, pelo desânimo ou pela tristeza. Ajuda-me a fazer sorrir um familiar ou um colega de trabalho ou até um desconhecido com quem me cruzo na rua. Aceita o meu dia, pela Igreja e pelas intenções do Papa para este mês. 

Tenham um dia bom. LovU

3 comentários:

Ana disse...

Como te entendo. Está cada vez mais difícil...

Alex disse...

Não está fácil mas espero que consigas rapidamente um bom emprego. Entretanto pergunto, qual é a tua área, candidatas-te a quê? Nunca se sabe, às vezes perguntam-se se eu sei de alguém para isto e para aquilo...

D. disse...

@Alex, depois envio-te por mail. Obrigada pelo cuidado