terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

de algumas chamadas telefónicas

Tento, sempre que possível ouvir e responder, de acordo com o que me é permitido e que eu própria queira, às chamadas telefónicas que recebo, para vender ou inquirir ou seja lá o que for.
Não é trabalho, e note-se aqui que estou desempregada e em estado quase de desespero, que eu consiga fazer, ou que, pelo menos, considere que o vá fazer e me aguente a cumprir os objectivos por muito tempo. 
Bom, mas respeito muito, excepto como um telefonema que acabei agora mesmo de receber. A senhora liga-me para casa, debita uma catrefada de informação que quase não consegui assimilar e muito menos digerir, de uma forma agressiva, mas da qual apenas consegui reter que, me estavam a ligar para confirmar a data da vinda a minha casa para fazerem a medição da água que tenho em casa. 
"Desculpe? A que propósito me está a ligar?" - pergunto eu
"Somos uma empresa particular, xpto (não me lembro do nome) e estamos a ligar para lhe ir fazer uma medição aos níveis da água que chega a sua casa"
"Pois, mas eu não estou minimamente interessada no que me está a oferecer, e por isso mesmo, não está a confirmar data de marcação nenhuma"
"Ah! Mas já alguma vez fez alguns testes à sua água?"
"Não. Não fiz e nem quero fazer. E se algum dia tiver interesse em fazer, eu própria procuro entidades que o façam e falo com as mesmas. Obrigada pelo contacto"
"Ah! Mas sabe que se fizer por sua conta, terá de pagar. E nós, estamos a oferecer os testes"
"Está bem. Mas eu se alguma vez quiser fazer, eu pago. Agora, agradeço que tire o meu contacto da sua lista ou que coloque que a minha água está muito bem, muito obrigada. Boa tarde e com licença".

E desligo. Desculpem, não consigo ter paciência para este tipo de abordagem. Não tenho lata para este tipo de serviço. 

Se calhar, é por isso que continuo desempregada, pois acredito que seja uma área em que deve haver sempre vagas. Não me parece que muitas pessoas se aguentem nestes serviços.

2 comentários:

Cynthia disse...

Sim, para isso há sempre vagas. E já trabalhei em 4 callcenters, 2 dos quais foram a fazer vendas. 5 meses num e 3 meses noutro. Terrível. Espero não precisar de repetir a experiência!

D. disse...

Pois! É terrível, não é Cynthia?! Vê tão pouco tempo que por lá estiveste. terrível