quarta-feira, 15 de julho de 2015

Será que posso comer disto também?

Costumo fazer granola em casa.
Nunca me tinha lembrado de tal coisa, porém quando há uns tempos valentes comecei a ver no facebook tanta gente a "comercializar", ou deverei dizer a "trocar", granolas de várias espécies e feitios e a valores de troca chamados "upa-upa-puxadotes" porém com um aspecto "decilioso", resolvi meter mãos à obra. 

Achei que aquilo não deveria ser nada do outro mundo.  E de facto não o é. 

Comecei a fazer e virou um raio de um vício ter e comer a granola cá em casa, em especial com iogurte natural e frutos silvestres ou com açaí. É muito bom. 
Eu com leite, não aprecio, mas aposto que devem haver milhentas outras experiências para a aplicar. Se alguém souber outras formas igualmente boas, diga, por favor.
Bom. A que tínhamos, acabou. Resolvi fazer mais ontem, quase que a especial pedido do mais-que-tudo, que adora aquela coisa.
Fica um cheirinho delicioso pela casa, quase o mesmo que quando se faz um bolo. E no final de a fazer, quando a estava a enfrascar, lembrei-me, ai, será que posso comer isto? 
Hummm... bem, não me parece que um monte de cereais e sementes me façam mal, muito pelo contrário. A minha dúvida prende-se apenas com os frutos secos e com o acer. Sim, em vez de mel, coloquei xarope de acer. 
Mas... acho que não me fará mal. Ora vejam lá o aspecto:

 A entrada no forno

Já pronto, à espera de ser enfrascada.


Nenhum comentário: