quarta-feira, 26 de novembro de 2014

ai! hoje há teste(s)

Hoje é dia de testes, lá por casa. 
Desta vez, cansei-me de andar sempre a mandar estudar e a chamar a atenção. Apenas lhes disse que, o estudo é o trabalho delas. É bom que o façam bem feito, pois é a obrigação delas.
Confesso que me estou a coçar toda. A pequenina, nem a vi a abrir um  livro para estudar o estudo do meio. Muito teimosa como é, apenas diz que sabe a matéria e por tanto, não precisa de estudar mais. Vamos ver!
A maior, é uma troca tintas de primeia (assim um pouco ao estilo "advogado" - que me perdoe algum que por aqui ande, se andar)!. Cheia de jogo de cintura.
Durante o fim-de-semana, estudou assim, como direi, qualquer coisita. Ontem, antes de eu chegar, diz que esteve a estudar. Eu, pelo sim, pelo não, estive a fazer perguntas. Sim, iria fazer fridas em mim própria de tanto me coçar, se não arranjasse maneira de tentar perceber se estudou ou não.
A verdade é que respondeu a muita coisa e bem. Mais uma vez, vejamos. 
Sei que são crianças. Mas caramba, não deveriamos ter de passar a vida a dizer para estudarem. Ainda por cima, têm capacidades e muitas, têm ambiente propício, façam alguma coisa.
Espero não me arrepender desta minha atitude. 
Até lá...


Nenhum comentário: