quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bom dia Outubro

Hoje começa o mês dos tons laranja, castanhos, das folhas que caiem e onde correr em cima delas emite um som fantástico. 
Sim, eu gosto do Outono e do Outubro, também.
Do cheiro a marmelada, a castanha assada. Daquele sol lindo e fresco. Da casa que começa cada vez mais a cheirar a bolos e a canecas de chá que fumegam. Das refeições feitas no forno, onde se aproveita para assar maçãs. Do cheiro a canela que antecipa o Inverno.
É, eu gosto de laranja, castanho, creme, chá, canela, castanhas, só de marmelada é que não gosto muito. Mas gosto de a fazer para oferecer. Ah! e do cheiro. Sim, gosto do cheiro da marmelada.


Mas o Outono tem um problema para mim. Desde sempre que, com o ir do Verão, sofro de umas comichões que levam à loucura. Ninguém sabe do que é. Mas todos os dias de manhã, logo a seguir a tomar banho, começam aquelas comichões que são indescritiveis e indomáveis. No corpo, logo após o banho, e na cabeça ao longo do dia. É verdadeiramente, desesperante. Depois, com o iniciar do Inverno, as comichões vão desvanecendo-se. Mas enquanto duram, dão quase para ir às lágrimas. O Outono tras-me também um cansaço um pouco acrescido. Uma vontade maior de ir para a cama cedo e de dormir. Trás aquele não saber bem o  que vestir e complicar um pouco o que calçar. 
Mas gosto. E procuro já o fumo e o cheiro às castanhas assadas que se espalham pelas ruas.
Bem vindo Outubro.

3 comentários:

S* disse...

Um mês cheio de charme!!

D. disse...

Sem dúvida que sim, S*. Mas também cheio de "comichões" :))

Alex disse...

Um mês que começou diferente e com muito calor. Talvez as tuas comichões acalmem! Beijinhos e gostei do teu espaço!