terça-feira, 18 de setembro de 2012

Regresso às aulas

E lá foram ontem, todas pipocas com as suas mochilas às costas, para as suas aulas.
Já tinham saudades dos colegas e a excitação pelo material novo que têm de levar é muita. 
Mal chegam, a mais velha, veterana na coisa, dirige-se logo ao pé do grupinho de amigas, onde estavam todas entusiasmadas a conversar. Não sei, talvez a contar episódios das férias, talvez, também, a mostrarem e partilharem o que de novo levam.
A cassula, essa, sempre muito compenetrada, manteve-se ao meu lado até que fosse dada autorização de entrada na sala de aula dos crescidos. Pude acompanhá-la e por isso, lá fui, carregando um saco cheio e pesado de material para esta nova etapa da sua vida. 
Chegou à sala, sentou-se muito sossegada na secretária até ouvir a ordem da professora para que os pais saíssem da sala. Lá ficou, depois de muitos beijinhos que me deu.
Desejo que ambas tenham um ano cheio de aprendizagens a vários níveis, quer pessoais, quer escolares. Que passem com alegria por esta nova etapa, que, no fundo, é nova para ambas.
Ao final do dia, o sorriso vinha estampado nos rostos. Foi o primeiro dia, mas desejo que o mesmo sorriso possa vir estampado em todos os dias da vossa vida.
Meus amores, tudo de bom. E eu, cá estou para aprender também novos métodos, para vos tentar ajudar em tudo o que for preciso. Afinal, o ano lectivo quando começa é para todos, pais e filhos.

Bom regresso às aulas para todos.


2 comentários:

A Loira disse...

Oh... adorei a foto. Bom regresso e bom ano para elas.

O Recriador disse...

Primeiro:
-não consigo abrir as minhas fotos assim tão grandes... tens de me explicar.
Segundo:
-o ano lectivo deveria ser uma festa, mas infelizmente é cada vez mais um tormento, com o nosso sistema de ensino... Por variados motivos.