sexta-feira, 6 de julho de 2012

A minha dúvida Troikiana

O dinheiro da Troika não era suposto ser, também, para criar mais emprego. Para que possamos comprar outras coisas, ir de férias, comer fora, etc, etc e assim ajudar a fazer girar a máquinaria?
É que eu cá confesso que ainda não percebi o que fazem ou para onde é aplicado o tal dinheiro da Troika. Mas cada vez há mais desempregado, mais lojas a fechar (óbvio) e mais patrão a ajudar a limpar as suas empresas, com a desculpa da crise, mandando embora os funcionários mais antigos, logo e muitas vezes os mais caros, e ficando com os mais novos e mais baratinhos.
Não percebo nada, eu sei. É de mim.

5 comentários:

CosturaDinha disse...

O que as pessoas ainda não perceberam é que despedir não é a solução.

Imagina uma empresa que faz serviço de engomadaria.
Uma outra empresa despede pessoal. As pessoas antes que lá trabalhavam, não tinham tempo para passar a ferro, por isso usavam os serviços da tal engomadaria. Depois a pessoa é despedida, logo, tem mais tempo e passar ela própria a roupa.
A engomadaria mais cedo ou mais tarde fecha, porque vai ficando sem clientes e assim sucessivamente.
Este é um exemplo de como despedir causa só mais despedimentos...

Ritinha disse...

Estou fartinha disto!!!! Farta da crise, das desculpas da crise, do virem sempre ao bolso do mesmo, arranjar mil e uma artimanha para nos lixarem....E emprego que é bom nada...Cada vez há mais desempregados, cada vez mais as condições que te oferecem em entrevistas são miseráveis, cada vez mais deitas-te e acordas com uma certa sensação de corda à volta do pescoço...Nunca ninguém disse que era fácil governar um pais, mas esta a ficar insustentável viver no mesmo...

Sissy disse...

uma dúvida que eu também tenho. é que eu ainda não percebi muito bem qual o objectivo disto tudo. Não era estimular a economia, criar emprego, e por aí fora? É que parece tudo, menos isto!

Beijooo*********

mfc disse...

Não percebes tu... nem ninguém que seja bem formado!!

O Recriador disse...

Para quem não percebe, até entendes muito bem.

Sobre o fluxo monetário, deixo a pergunta, conheces alguém dos que controla o dinheiro público que seja da área de economia ou gestão?
Pois...