domingo, 8 de julho de 2012

Hoje o dia começou cedo

Quando se deseja muito qualquer coisa que se gosta, é uma excitação tal, que quase não se dorme corretamente. Não importa a idade. Crianças ou adultos, é o mesmo.
Lá por casa a excitação tem sido mais que muita. Durante as férias em que se encontravam com o pai, quando ligava a saber como estavam, a pergunta era recorrente.
Eu refilo um pouco (é defeito, não é feitio), aborrece um bocadinho, mas compreendo-as perfeitamente.
E por isso hoje, o dia em que iam ao sítio que mais gostam e ainda por cima a mais velha, com a melhor amiga, estavam que não se aguentava.
E cá andam, super felizes. A cassula, muito compenetrada em suas tarefas. A mais velha, com o despacho que lhe é tão característico. A amiga, feliz a descobrir um mundo novo. E eu? Bom e eu com o coração cheio, porque gosto muito de ver a alegria e satisfação delas.
Sabem que é um sacrifício que faço para as trazer (nem tudo é oferta...), mas é com enorme alegria e sem me lembrar do que custa, que as férias começam assim. E o ritual já se repete há uns dois anos, se não me engano É a abertura das férias que dou com muito amor às minhas princesas.
E acreditem, vou para casa super satisfeita.
Daqui para a frente, outras atividades se vão fazer nas férias, mas com custo mais "controlado e ou de borlix" mesmo. Qu'isso-é-que-nós-gostamos.
Ah! Estamos onde?
Na cidade das crianças. Na Kidzania.

7 comentários:

A Loira disse...

O sorriso delas vale todo o sacrificio, é assim o amor.

Paula Alexandra Santos disse...

De certeza que um dia quando crescerem, se vão lembrar desses momentos tão bons!

mfc disse...

Elas um dia vão agradecer-te do coraçãO!
Beijinhos,

D. disse...

Amor de mãe é seeem dúvida muito importante , e isso só demonstra o carinho que tens por elas. Parabéns por isso!

A barata diz que tem... disse...

Queres acreditar que nunca fui?! Vou ter que fazer o mesmo estas férias, que já sabes que não posso ver nada.

D. disse...

Obrigada a todos. O dia foi óptimo. E sim, quem nunca lá foi, tente não perder a oportunidade (desde que tenha crianças, claro!)
Ando de férias, daí também a ausência. Prometo voltar

S* disse...

Deve ser um espaço mesmo giro. ;)