quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Chocada

Fiquei chocada com a história que ontem corria Portugal, da senhora que estava morta em casa há 9 anos.
A história em si é uma coisa sem explicação, nem um familiar, um amigo nada, ninguém que tenha dado falta? Muito estranho.
Mas aquilo que mais me assusta é o estado em que "andamos".
Parece que andamos sozinhos no mundo. Enquanto há interesse, somos todos os maiores e todas as pessoas nos ligam e procuram por nós. Querem sair, jantar, almoçar é uma festa. Quando por algum motivo deixamos de ter interesse, ninguém quer mais saber sequer se ainda respiramos. Mas que merda de mundo é este onde vivemos. Mas que raio de pessoas são estas com as quais co-habitamos.
Eu continuo a achar que mesmo assim e por enquanto, sou sortuda. Basta, por exemplo, não me verem no msn por um dia, procuram logo saber de mim. Claro, não todas as pessoas, mas aquelas que com carinho todos os dias me dão pelo menos o "bom dia", mesmo que virtual.
Alguma coisa tem de ser feita para que as pessoas tomem atenção a quem nos rodeia. E não é uma questão de cusquice, mas sim de atenção e preocupação pelo ser humano.
Fiquei preocupada? Fiquei.
Fiquei chocada? Muito

4 comentários:

O Recriador disse...

No local onde foi, digo-te com conhecimento de causa que até admira aquilo acontecer, porque os "velhotes" até são unidos. Fiquei chocado como tu, mas ao mesmo tempo compreendi. A Srª que procurou a vizinha como ela própria disse ainda foi gozada quando falou com as autoridades e isso sim é que me revolta, quem será responsabilizado agora? Se não houver ninguém, deveria ser alguém.
Pior foi haver uma queixa de desaparecimento e ninguém querer saber, isso ainda me consegue chocar mais.
É o que temos, é onde e com quem vivemos a sociedade está cada vez mais a viver no "olhar para o prórpio umbigo", mas acredita no que te deixo aqui, isto vai mudar... e está para breve

D. disse...

É isso mesmo cada vez mais as pessoas só olham para o seu próprio umbigo. Que horror.
Eu acredito no que aqui deixas, não tenho porque não acreditar e espero que sim, mas não estou a ver como. Espero que tenhas realmente razão.

Pinkk Candy disse...

que horror, não vi essa notícia. que mau mesmo. também fiquei chocada. como é possível???

[p.s: quando activas os feeds para full para te ler em condições no reader? :)]

D. disse...

Horrível mesmo!
Quanto ao PS, a ver se "te" resolvo isso. :)