Ninguém disse que era fácil, mas caramba, também não precisava ser tão difícil.
Filhos. Aqueles seres que nos mudam, alteram as rotinas, forma de pensar, enfim, mudam o nosso mundo.
São das melhores criaturas que há, mas podem também ser, das mais cruéis. Podem ser as mais doces e podem ser as que mais nos desesperam.
E consoante a idade, as coisas vão sendo diferentes e uma nova aventura. Uma descoberta boa ou um achado, que seria melhor que não aparecesse.
Despistada, aluada, com a mania que sabe tudo e a querer ouvir pouco. É assim, e mais algumas coisitas, que anda a minha cria gigante. É, por vezes, difícil percebe-la. Umas vezes fala tudo, outras, nada diz. Passa de uma alegria extrema a um estado de "burra amarrada" quase profundo. Nestas alturas, é torta, respondona, nada diz de positivo e ouvir então, fecha os ouvidos. Não tem sido nada fácil. Nada mesmo, digo-vos.
Agora, anda numa fase (mais uma, parece-me) de zanga, revolta, teimosia. Faz coisas sem pensar nas consequências num futuro, até próximo e profere palavras duras. Olha, com altivez e acha-se a última bolacha do pacote.
Ai! É só o que me apetece dizer. Ai! Cada dia é uma nova aventura no reino.
Socorroooo....
Um comentário:
Olá
Educar não é fácil, com o crescimento dos filhos vamos tendo várias fases, as minhas filhas cada vez mais crescidas e autónomas e eu com mais tempo para mim.
Vejo agora que à cerca de 1 ano deixas te um comentário no meu blog " vidas", obrigada pela preocupação, está tudo bem comigo simplesmente dei um tempo dos blogs e ando mais no instagram ( isabenogueira)
Beijinhos
Postar um comentário