terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Piropo - património cultural Português

Então mas agora, os pobres trolhas, e não só, não vão poder mais dar largas à sua imaginação? 
Ora essa! Que vai ser agora do ego da malta, a quem dizem que a nossa mãe deve ser uma ostra, para ter dado tamanha pérola?! Isto vai arruinar a auto-estima do pessoal!

Não acho grande piada aos piropos, não. Mas honestamente, não me afectam. Eles dizem, eu ouço e a vida avança. Não fico como uma senhora que ontem ouvi na televisão, que a determinada altura da sua vida, deixou de usar a saia mais curta, etc, por causa dos piropos. E a senhora é uma senhora normal, imaginem se fosse um daqueles monumentos que devem, por certo, levar com piropos a cada segundo. 
Eu, como todas nós, já ouvimos um ou outro piropo, em especial quando era mais nova. Sim, que agora que estou a reflectir sobre o assunto,.... há muito que não ouço um piropo. Ou já não o dizem, ou já não passo por uma obra há muito tempo! Deve ser isso. 
Considero que esta é uma daquelas medidas desnecessárias. Deveriam antes "gastar forças" em medidas mais úteis e necessárias. Mas enfim, alguém se deve ter ofendido com um piropo. 
Andam a matar o património Português! 

4 comentários:

estrela disse...

com tanta coisa que eles deviam preocupar-se, e vão pensar nestas coisas!!!
realmente!!!

Diana Machado disse...

são as propostas de teor sexual principalmente dirigidas a menores de 14 anos que foram agora criminalizadas, utilizaram o piropo para ser uma noticia mais sensacionalista de forma a terem mais audiências :)

Maria do Mundo disse...

È tudo uma palhaçada.

Unknown disse...

fico chocada, piropo que é piropo não ofende ninguém, com esta historia já fiquei a pensar que no meu algarve é que é, as pessoas elogiam, ninguém ofende, e digo-te mais se saio á rua , toda estilosa e ninguém olha ou diz nada, até parece pesadelo, a beleza a desaparecer... aiiiii
o que nos vale, é que esta lei até tem coisas boas, quando deixarem de me mandar bocas, e por causa da lei heheheh e não porque envelheci
hahahahahahshash