segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

xmas


Eu que sou uma fã do Natal. Eu que gosto tanto de participar naqueles acontecimentos de Natal, como seja o Cabaz do Natal, a entrega de prendas a crianças com menos posses. Eu que adoro pensar o que vai ser o jantar de Natal e o almoço de Natal. Vou aos ensaios e piro-me para a missa do galo lá da minha terra. Eu que gosto de praticamente todos os doces de Natal. Eu que ainda escrevo Natal com "N" maiúsculo e que nem sei o que diz sobre este assunto o acordo ortográfico. Eu que coloco velas, pais Natais e etc por todo o lado e mais algum. Eu que sou assim com o Natal, este ano sinto-me inerte, baralhada e sem me apetecer mexer uma palha para com o Natal.

O porquê, não sei. E se sei, não quero dizer. Apenas as princesas têm direito a que o meu pensamento Natalício exista. Apenas para e a elas me apetece embrulhar qualquer pequeno mimo para lhes ver os olhos na altura de os desembrulhar. Mas são elas e só elas.
Lá vão os tempos em que a minha árvore de Natal tinha mimos para todos, casa, amigos, família, trocas de prendas só porque sim. Esses tempos perderam-se por algumas razões óbvias. A casa cheia de gente, barulho e louça suja também se perdeu, por razões óbvias. E apetece-te tudo outra vez? Não! Apetece-me os meus últimos Natais. Só. Pacatos. Com a minha família. Nada mais. 
Mas este ano. Nada me apetece. 
Por favor, não me peçam nada mais. Apenas, deixem-me em paz. Deixem-me tentar aproveitar  ou arrepender-me deste Natal 2012. Para o próximo ano, será melhor.

4 comentários:

rosa_chiclet disse...

Vamos lá a animar.. é quase Natal..
faz isso pelas princesas..

kisses***

D. disse...

Por elas, sim. Tem de ser :)
Beijinhos Rosa_Chiclet

Paula noguerra disse...

Vá toca a alegrar!
Este ano tb vai ser só 3... para quem também estava à volta de muita gente. Mas vai ser diferente e bom pois vou fazer por isso!!!

Um beijinho doce de boa semana xxxx

D. disse...

:) Obrigada Paulinha.
És um doce.

Beijinhos doces também para ti