quarta-feira, 16 de maio de 2012

Tive uma noite tão maravilhosa, que tenho de partilhar.


Ontem, ninguém queria dormir. As pirolitas estavam movidas a algo que lhes dava uma excitação só, os cães das vizinhanças estavam doidos de todo, o pássaro estava apalermado por completo, as galinhas cantarolavam, estava um calor que não se podia e eu, a ficar quase em stress.
Lá se foram acalmando as coisas e eu consegui adormecer perto das 00:30. Estava eu já em meus sonhos, quando sou acordada com um barulho de expulsão forçada. Pés no chão, óculos tortos na cara e... era a matriarca Consta. que se encontrava a expulsar algo que teimava em permanecer no estômago, mas, ali, mesmo à porta da casa de banho, pois não teve tempo de chegar ao vomitódromo.
OK, olhei o relógio. Marcava 02:00. Que bom!
Tratar da piolha, que entretanto estava de novo com uma vespertina fantástica. Eu, muito atordoada, lá a consegui empurrar até à cama, onde se deitou e ferrou logo.
Boa, esta parte já está. Passemos ao seguinte. Rolo de papel na mao e toca de apanhar o que sobrou de uma qualquer refeição. Eu aguentei-me que nem uma mulherzinha. Que crescida. E como a hora convidava, toca de pegar na minha compincha esfregona e tratar de lavar a zona cercada.
Ora muito bem. Tarefa cumprida, toca de ir de novo para o leito de descanso.
Estando a entrar na fase de sono de ressono, sou abalroada com um choro ao estilo gemido, com um pouco de desespero à miatura. Pés no chão de novo, óculos tortos e lá vou eu atrás do barulho. Claro, primeiro olhei o relógio, que simpáticamente me dizia, são 04:00.
Desta vez, a cassula Caóca.. Gritava com sede, calor e comichões. Parece-me a mim que a moça é alérgica ao calor. Pois lá está, não podemos ser todos perfeitos. Água, abanar, refrescar, tentar acalamar e ao final de algum tempo lá a coisa se acalmou.
A mim, parecia-me que tinha de ir ao oftalmologista, nem de óculos estava a ver lá muito bem.
Quando estou a deitar o esqueleto, vem de novo a voz do quarto ao lado:
“Mammyyyyy.... posso ir dormir para ao pé de ti??”
Que fazer? Estas criança não entende que dois corpos se aquecem mais em contacto. Mas ok
“Podes!” “Mas olha, ficas desse lado da cama e não te chegas ao pé de mim, porque se não vamos ter muito mais calor, ok?”
Já minhas palpebras estavam quase coladas que não se moviam, quando sou abalroada por um mini-aquecedor. Empurra daqui, afasta dali, lá voltei a adormecer. Desta vez, não vi o relógio, não tinha os óculos, mas sei que não tardou muito para o irritante do despertador começar a dar um ar da sua graça, que graça não tem nenhuma, mas pode ser.
Socorro, alguém me colou os olhos, não abrem.
Mas como nem tudo é muio mau, quando acordei já as pirolitas, que por vezes parecem que não dormem, estavam levantadas e vestidas a ver o Phineas & Ferbs (what else?).
Arranja o resto, prepara tudo e toca de sair de casa. Quanto a mim, continuo a ver menos bem e descobri que até tenho cabeça.

5 comentários:

Ana disse...

Ainda eu me queixo. Chiça, penico!

D. disse...

:) esta foi puxada, sim Ana

S* disse...

Ai mulher, que tortura... deve ser duro.

Tanita disse...

Que animação aí por casa. Espero que ontem à noite tenhas dormido melhor.
Feliz dia. Bj**

D. disse...

Um pouco duro, sim. Mas já dormi muito melhor desde então. :)
Bjs