segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Pequenos nadas

Há pequenos gestos, pequenos passa-tempos, pequenos nadas que nos mostram que realmente vale a pena.
É um caminho. É o caminho que nos estava traçado e que foi escolhido.
Não desistir e desbravar mais o caminho, é o contributo para a felicidade.
Adoro os pequenos nadas que são tudo para mim.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Avó

Revi-me, revendo a avó das minhas filhas neste texto. (Não querendo por-me a falar de outras pessoas, posso também dizer que revejo, de certa forma, a avó paterna das minhas lindas aqui também.)
Quanto a mim, directamente, não me revejo, pois infelizmente vivi longe delas, felizmente a minha mãe esteve sempre comigo pois tenho um pai que conseguiu sempre aguentar as pontas e assim proporcionar algo à família que hoje em dia não é nada comum nem possível.



Quem consegue amar de forma incondicional como a minha mãe, mesmo por cima de tantos problemas de saúde que tem e de tanto esforço que se vê faz, só pode ter um cantinho bem doce guardado para ela. Um dia, também gostava de assim ser.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Despertar Sorrisos

Hoje vou-vos falar e gostaria que influenciar, sobre uma iniciativa (mais uma, mas cada uma é uma e todas contam) que surgiu no facebook pela Anita Catita, que como o nome indica, faz coisas muito catitas (maravilhosas mesmo e ensina-as a fazer - para além de que é uma simpatia).
A iniciativa,  Despertar Sorrisos.
A ideia, fazer um ou mais ursinhos de pano para que sejam distribuídos no Natal pelas crianças hospitalizadas e que aí vão, infelizmente, encontrar-se nessa época.
A Anita Catita disponibiliza o molde aqui, bem como a morada de envio. Tem já alguns ursinhos e não só. Podem ver, aderir, comentar aqui no FB da Anita Catita.
O meu ursinho tem-me dado que pensar, fazer, pedir conselhos e até rir sem parar devido à minha grande "queda" para as agulhas. Mas eu chego lá! Se só conseguir fazer um, é pena, mas o que fizer será com muito carinho a pensar nessas crianças que, infelizmente, são forçadas a ter um Natal diferente.
Caso queiram que vos dê mais alguma informação, disponham. Mi mail és su mail.




Alguns dos Ursinhos já prontos a Despertar Sorrisos
Divirtam-se e ponham amor na diversão!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Ai! que me apetecia tanto

um belo miminho que me podia acontecer agora, era um pacotinho de castanhas assadas. Apetecia-me tanto! :)

Acho que tenho de pensar em fazer uma espécie de magusto em casa. E para que saia tudo bem no dia, o melhor é ir treinando a "assadura" das castanhas com antecedência.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Eh pah

tenho as unhas pintadas de fresco e preciso ir ao WC.

O Outono chegou mesmo

Estou desde ontem assim

O que vale é que adoro chá.
O Outono está a dar o ar da sua graça, atrasado, mas a dar e eu a começar com as minhas rinites e restantes "ites".
Confesso que tenho alguma pena do "verono" se ir, mas também já começa a apetecer um pouco de outono. O pijama "T-Shirt" já foi substituido pelo calças-camisola; a mantinha já aconchega as noites e muito em breve o edredon de "meia-estação" tem de ir até às nossas camas.
A pipoquinha já me pediu. Assim, para ela começa hoje. Acordou a meio da noite gelada, coitada. Lá se veio aninhar (só espero que o que eu tenho seja mesmo e só rinite e não lhe passe nada).
Atendendo ao meu estado-chá-dor o que me apetecia mesmo era ir embora e descansar um pouco - mas não posso!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

E hoje o dia vai para

a minha pipoca mais nova.
Faz hoje 5 anos que, desde que saí de casa até que a tive em cima da minha barriga, não passou mais de 1h30min. Supostamente ia apenas ver se aquelas dorzitas eram normais e seguiria para uma pastelaria. Porque o que eu queria mesmo era um pequeno-almoço. Já não saí de lá e para entrar já foi de rastos (mais um pouco e nascia a caminho).
Foi giro, rápido, correu tudo bem e o mundo ficou mais rico com um sorriso tão ternurento e doce de uma bela pestinha que deixa saudades a quem a conhece.
Parabéns meu amor.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O drama de uma queen esperançada

A queen, sou eu.
O drama, não temho chavenas de café sufucientes para todos os convivas.
A esperança, é que por ser à noite, não queiram café!

Hoje é quinta, não é? (dia de crise existêncial)

(O título não tem nada a ver, mas também não me lembrava de mais nada. Quase, nem para escrever....)

Hoje estou assim: tem vezes que gostava de ser aquilo que não sou.
Este é o problema dos dias de hoje, estamos sempre mal como  que temos, eu sei. E somos muitos, não sou só eu. Mas a mim, irrita-me quando me sinto assim.
Eu queria ser [mais] organizada, calma, doce, esforçada, meiga... se calhar... adulta! Mas sou como sou e quando tento alterar, sinto que é algo "não-natural". Que raio.
Depois surgem aqueles blogs de pessoas que são todas organizadas, que parece que até o lixo é organizado. Têm tempo para fazer tudo e mais alguma coisa, incluindo dormir, passear e brincar com os filhos e blá, blá blá. Fico desmotivada, claro que fico. Sobrevoo a vida... parece que não tenho galho para pousar.
OMG...