quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Quando as manhãs não começam assim tão bem!

Se há coisa que me destabiliza as manhãs e por vezes, o dia, é começar logo com este turbilhão de emoções negativas e explosivas, que normalmente se traduzem em estar a ralhar e barafustar com a minha princesa.
É estilo rastilho. Basta qualquer coisa para a qual é necessário um ralhete e pronto, já não consigo parar. Vem tudo por aí fora, agarrados os temas e as conversas, como se de uma corrente se tratasse. 
Pior, não consigo parar nem por nada. No meio daquelas emoções todas ao rubro, não consigo o controlo necessário e suficiente para parar, respirar e pensar que tenho ali, também, um ser humano que precisa de ouvir tudo aquilo, mas de forma diferente e faseada.
Tudo isto estraga-me tanto os dias. Parece que sinto, mais uma ruga a formar-se e um cabelo branco a nascer.
Meu Deus. Ajuda-me. Daí-me a calma e a lucidez para saber o que dizer e quando dizer.
Meu Deus. Ajuda-me.

Nenhum comentário: