sábado, 12 de novembro de 2016

Um sorriso

Há dias, escrevi isto:


Quando vês um sorriso, nunca sabes se o mesmo é de alegria, realização, felicidade, de alma leve. 
Também não sabes se este esconde ao mundo tristeza, dúvidas, angústias, frustrações. 
Um sorriso, pode ser o antídoto que vai alegrando a alma das provações da vida.


E hoje, reflecti, novamente, sobre o mesmo. Pois é assim mesmo que sinto. É isto que me vem à cabeça, a cada vez que algumas pessoas comentam, sobre mim, que estou sempre na boa.
Não, não estou. Quem me dera estar. Tenho muitas frustrações, sinto o meu chão a fugir vezes sem conta. Por vezes, chego até mesmo a achar que não tenho qualquer chão. Tenho angústias e muitos medos. Sinto-me insegura. Não vejo o futuro, para mim e para os meus, nada facilitado ou tranquilo.

Mas mantenho o sorriso. Sim, mantenho. Acho que é a forma de acalmar o que me preocupa, o que me deixa insegura. Para além de achar que, não são todos os outros que têm o direito de ver as minhas lágrimas, aquelas que vêm dos problemas que enfrento.

Sorrio, sim. Sempre. E irei tentar sorrir cada vez mais, mesmo quando o meu barco se está a afundar.



"sorri sempre, mesmo que o teu sorriso seja triste, porque mais triste que o teu sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir."

Nenhum comentário: